sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Esfoliação Caseira - Dicas

Ter uma pele bonita e saudável é o desejo de todas as mulheres, porém para isso é preciso apostar em cuidados especiais que devem fazer parte da rotina do público feminino em peso como usar cosméticos, investir nas receitas caseiras de beleza e não se esquecer de fazer a esfoliação da pele que é muito importante.

    Para quem não sabe a esfoliação da pele serve para eliminar pele morta, controlar a oleosidade e diminuir o aparecimento dos cravos, proporcionando assim uma pele sem problemas e cheia de vida e beleza.

    Para fazer a esfoliação da pele está disponível no mercado vários produtos ótimos, porém através de simples receitas caseiras pode fazer uma bela esfoliação sem ser preciso gastar com isso, pois existem receitas de esfoliantes naturais excelentes e que são indicados por profissionais.

    A esfoliação caseira mais simples e que mais faz sucesso é a que se usa mel e açúcar refinado, sendo que essa esfoliação é mais indicada para mulheres com pele mista, elas precisam peneirar o açúcar antes de fazer a mistura. As mulheres que tem pele sensível devem substituir o açúcar por aveia em flocos, já para o corpo é recomendado fazer a esfoliação com os seguintes ingredientes: meio copo de óleo de amêndoas e 10 colheres de fubá.

    Muitas mulheres não sabem como fazer uma esfoliação caseira contudo é bem simples, basta colocar os ingredientes numa vasilha misturar bem, aplicar na pele limpa, fazendo movimentos circulares, deixar alguns minutos, depois lavar bem a região e usar o hidratante que é imprescindível.

    Lembrando apenas que a esfoliação caseira pode ser feita a cada 15 dias ou mensalmente, isso vai depender da necessidade da pele e que na esfoliação do corpo é importante fazer movimentos mais intensos nas regiões onde há maior concentração de células mortas como cotovelos e joelhos.

Um comentário: