sábado, 12 de outubro de 2013

Hidratação Caseira para Cabelos - Dicas e Receita

 Ter cabelos sempre lindos e hidratados é mais fácil do que parece, pois atualmente existem muitas receitas de hidratação caseira que dão resultados de salão e são feitas com materiais simples como: ampolas de vitaminas, ovos, óleos naturais, mel, sem falar de frutas como mamão, banana, abacate e manga que são muito usadas.

Para hidratar o cabelo não há nada melhor do que um bom banho de creme que deixa os fios mais macios, sedosos e brilhosos.

Receita de banho de creme

Ingredientes e materiais;
Creme de tratamento da sua preferência (algumas marcas boas disponíveis no mercado atualmente são Origem, Tresseme e Novex)
Ampola de vitamina A ou E
Touca de papel alumínio
Vasilha

Como fazer e aplicar:
Pegue a vasilha e coloque quatro colheres generosas de creme de tratamento, sendo que essa quantidade pode variar dependendo do tamanho e quantidade de cabelo, depois acrescente a ampola e misture bem. Antes de aplicar lave os fios, tire o excesso de água, pentei, separe o cabelo em mechas e vá aplicando a mistura em uma mecha de cada vez, passe na extensão dos fios, sempre massageando e evitando colocar próxima a raiz, quando terminar não enrole os fios, coloque a touca de papel alumínio, espere meia hora e enxague os cabelos com água fria.

Lembrando que esse banho de creme pode ser feito semanalmente e que se desejar uma hidratação mais intensificada pode substituir as ampolas de vitamina por uma ampola de óleo hidratante de argan, queratina ou abacate e saiba também que o que ajuda muito no resultado é deixar a mistura do creme e óleo 10 segundos no micro ondas antes de aplicar porque ela morna penetra melhor nos fios.

Um comentário:

  1. Amei amei... Vou fazer esse banho de creme... Me segue adotei seu blog e ja estou seguindo...Bjss

    ResponderExcluir