sábado, 29 de novembro de 2014

Cinco Alimentos que Contém Propriedades Embelezadoras


Se alimentar bem é essencial para ter saúde e cuidar da beleza. Alguns alimentos são grandes auxiliares da beleza, pois contam com incríveis propriedades embelezadoras. Para as mulheres que querem ter pele, unhas e cabelos belos, aqui vai uma lista com cinco alimentos ricos em propriedades essenciais para a beleza.

Cinco alimentos que contém propriedades embelezadoras

Aloe Vera - O óleo retirado da planta aloe vera, além de ser um poderoso anti-inflamatório, ele pode ser usado em algumas receitas ou aplicado na pele. Se colocado na comida, o óleo de aloe vera regula o intestino, auxiliando na saúde geral do corpo. Esse óleo também possui propriedade regenerativa, ou seja, se aplicá-lo em feridas, queimaduras, cortes e outros problemas na pele, a cura vem rapidamente.

Pepino - É um alimento que ajuda na hidratação do corpo e ele possui uma substância antienvelhecimento chamada silica.

Cacau cru - É rico em antioxidantes, ele protege as células dos radicais livres, retardando o envelhecimento. O cacau ainda possui fósforo, cobre, zinco, manganês, ferro e magnésio, que são minerais essenciais para a saúde e para ter unhas, cabelos e pele bonitos.

Coco - O coco possui kinetin, que é um composto antienvelhecimento. Adicionando o coco a sua alimentação, seu corpo ficará por mais tempo jovem. A gordura saturada presente no coco tem propriedades que protegem o sistema nervoso, a tireoide e a imunidade.

Abacate - Essa fruta é rica em potássio, vitamina E e gordura boa, que auxiliam na produção de colágeno e melhoram a aparência da pele. O abacate possui um terço das necessidades diárias de vitamina K, ácido fólico, niacina, vitamina B6, vitamina C e riboflavina, que são grandes aliados da pele, ou seja, o abacate reduz o aparecimento de rugas.

Portanto se quer manter a saúde e beleza, adicione na sua alimentação diária, um ou mais dos alimentos listados acima, com certeza valerá muito a pena. Essas dicas foram tiradas do site Marie Claire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário