quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Dicas para Praticar Exercícios Físicos ao Ar Livre no Verão


O verão está chegando e muitas pessoas que praticam exercícios físicos ao ar livre devem tomar alguns cuidados para não prejudicar a saúde e poder manter a boa forma e para aquelas pessoas que ainda vão começar a praticar exercícios ao ar livre aqui vão algumas dicas.

Dicas para praticar exercícios físicos ao ar livre no verão 

Escolha os exercícios que quer fazer - São muitas as opções de exercícios, escolha o que mais gosta e que se adequa ao seu objetivo, que pode ser: ganhar músculos, manter o peso ou emagrecer. Os exercícios mais indicados são: andar de bicicleta, corrida, caminhada e pular corda, eles podem ser praticados todos os dias os em dias alternados.

Escolha o melhor lugar - Para as pessoas que querem queimar muitas calorias e trabalhar ao máximo a musculatura, a dica é correr na areia e para os que não estão preparados para praticar exercícios na areia, outra opção é a grama. Correr no asfalto são para pessoas que querem ganhar velocidade e na areia e na grama a resistência.

Escolha o melhor horário - De acordo com especialistas, o melhor horário para praticar exercícios é entre 16h e 17h.

Beba muita água - Praticar exercícios físicos ao ar livre necessita de cuidado redobrado com a hidratação. Para evitar a desidratação, beba de 300 ml a 500 ml de água antes do exercício e 200 a 250 ml de água a cada 20 minutos.

Opte por roupas leves - Usar roupas leves, frescas e confortáveis é o ideal para não atrapalhar o exercício e nem ficar desidratado.

Essas dicas para fazer exercícios físicos ao ar livre no verão foram dadas pela nutricionista Isabel Jereissati, para o site “GNT”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário